Power Plate

Como funciona o aparelho Power Plate?

O aparelho Power Plate funciona através de motores que geram de 30 a 50 vibrações mecânicas por segundo em uma placa que possibilita a execução de diversos exercícios para todos os grupos musculares, alongamento e massagens. A cada vibração, o músculo contrai e alonga através do arco reflexo, potencializando seu fortalecimento. Para executar os exercícios, é preciso fazer uma supercompensação muscular, obtendo um maior recrutamento de unidades motoras e fibras musculares.

Comparado a um treino convencional de resistência muscular, que pode recrutar de 40 a 80% de fibras musculares, o treino com o Power Plate consegue recrutar de 95 a 97% das fibras musculares. O aparelho pode ser usado em todas as fases da vida, da infância até a terceira idade, e é recomendado também para pessoas com problemas de saúde.

Além de desenvolver a massa muscular e a força, a vibração proporcionada pelo aparelho aumenta a produção do hormônio de crescimento (HGH) e testosterona, induz a liberação natural de serotonina, endorfina e ajuda a combater o estresse.

Leia também sobre nosso treinamento funcional.

É um aliado na parte estética contra a celulite, onde as vibrações agem sobre a fibrose do tecido e ajudam na quebra da célula de gordura, diminuindo a celulite, e também contribui na melhora da circulação sanguínea. É usado também para prevenir o processo de degeneração óssea e no auxílio de ganho de massa e força muscular, ideal para pessoas que sofrem com esclerose múltipla, lesões esportivas, Alzheimer, Parkinson, estabilização postural, entre outros.

Um treino completo, que em apenas 40 minutos proporciona aumento da força muscular e densidade óssea, redução de dores musculares, aumento da produção hormonal, aumento da flexibilidade, auxílio no emagrecimento, enrijecimento da pele e redução da celulite.