Fisioterapia Dermatofuncional

Antes chamada de fisioterapia estética, a fisioterapia dermatofuncional foi reconhecida como uma especialidade fisioterapêutica pelo Conselho Federal de Fisioterapia, em maio de 2009, já que a denominação anterior não abrangia toda a área de atuação da especialidade, que além de trabalhar a aparência atingindo as necessidades das pacientes, também se ocupa em restaurar e melhorar a função dos tecidos tratados.  O fisioterapeuta dermatofuncional está apto a tratar desde acne, gordura localizada, estrias, celulites, flacidez, até rugas, manchas, cicatrizes e queimaduras.  Sem contar também no seu importante papel no acompanhamento pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.

Visando proporcionar bem-estar, qualidade de vida e voltado para intervenções de tratamento facial e corporal, o tratamento feito a partir da fisioterapia dermatofuncional é de aplicação externa e seus resultados vão muito além da estética, melhorando também a autoestima e o equilíbrio emocional.

Em nossa clínica, você pode encontrar:

Manthus

É um equipamento computadorizado, extremamente preciso, constituído por geradores de ultrassom, correntes elétricas tripolares de média frequência e correntes polarizadas, com grande penetração. O Manthus é um dos procedimentos mais eficientes para queimar a gordura localizada e reduzir a celulite, além de promover uma melhora na produção de colágeno. Além disso, também oferece excelentes resultados no pós-operatório e previne aderência e fibroses, com um programa anti-inflamatório específico para essa finalidade. Pelas suas diferentes possibilidades de configuração e a sua grande eficácia nos mais diversos tratamentos, é um dos tratamentos mais versáteis da estética.

Drenagem Linfática

A principal função da drenagem linfática é fazer a desintoxicação do sistema linfático. A técnica consiste em massagear o corpo, atuando no local certo e imprimindo o ritmo exato. Estas massagens rítmicas ativam a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos. É utilizada para diminuir a retenção de líquido e os incômodos trazidos por ela: inchaço, desconforto, abdômen saliente. Também é indicada para a recuperação de mulheres que passaram por intervenções cirúrgicas, como abdominoplastia, lipoaspiração ou que foram mães recentemente. Ideal também para combater a celulite, aliviar a dor das varizes e reduzir o desconforto durante o período pré-menstrual, quando as mulheres tendem a estar mais inchadas e com dores nas pernas.

Importante

A drenagem linfática não elimina gorduras pela bexiga e não emagrece!

O objetivo da drenagem linfática manual é reduzir o acumulo da linfa, que é um líquido em excesso entre as células ou os resíduos metabólicos, em determinadas áreas do corpo, através de manobras específicas, onde esses a encaminharão para o coração. Assim a linfa entra novamente na corrente sanguínea, passando pelos órgãos, inclusive pelos rins, sendo filtrado e excretado os excessos de líquido e toxinas a bexiga. A perda de líquido corporal, ajuda a melhorar a celulite, melhorando a circulação sanguínea e podendo diminuir centímetros, não por eliminação da gordura ou emagrecimento, mas sim pela redução de inchaços.

Criolipólise

Criada na Universidade de Harvard, a criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado. O aparelho é posicionado sobre a parte do corpo a ser tratada e uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele, que é tracionada e “congelada” durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos. A gordura sofre cristalização e as células adiposas são destruídas, posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. É um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia.